Prefeito cumpre pacto firmado durante a campanha para pagamento imediato, assim que a prefeitura receber os repasses do Sistema Único de Saúde. SMS já pagou R$ 33,5 milhões a prestadores de serviços na última sexta-feira (17/1)
O prefeito Sandro Mabel se reuniu, nesta segunda-feira (20/1), com representantes de clínicas, hospitais e entidades filantrópicas prestadoras de serviços em saúde para o município. Na ocasião, o prefeito detalhou a operacionalização dos pagamentos aos prestadores, que será realizado assim que a prefeitura receber os repasses do Sistema Único de Saúde (SUS).
“Nós trabalhamos muito para cumprir o que foi pactuado durante a campanha e vamos efetuar em dia o pagamento dos recursos enviados pelo Ministério da Saúde”, disse Mabel. “Sou empresário e sei como é difícil trabalhar sem planejamento, sem previsão de retorno. Por isso, determinei que o pagamento aos prestadores seja uma prioridade e que o dinheiro não seja desviado para outras finalidades”, assegurou o prefeito.
Segundo Mabel, os valores ficavam retidos na prefeitura por meses enquanto as empresas estavam sem pagamento, resultando no acúmulo de dívidas e interrupção dos serviços oferecidos à população. “Agora, os valores não vão nem para o caixa da prefeitura, são alocados em uma conta especial e imediatamente transferidos às entidades que prestam os serviços”, afirmou o prefeito.
A iniciativa foi elogiada pela presidente da Associação de Hospitais Filantrópicos e superintendente da Santa Casa de Misericórdia de Goiânia, Irani Ribeiro. “Hoje nós fomos recebidos, ouvidos, tratados com o respeito que merecemos e com um reconhecimento que nunca havíamos recebido da administração municipal”, disse a presidente. “A garantia de receber em dia o pagamento pela prestação dos serviços é muito importante para que a gente possa manter a qualidade dos atendimentos e terapêuticas oferecidos. Acredito que com a nossa participação e com a seriedade e transparência do prefeito, vamos transformar a situação da saúde de Goiânia”, afirmou Irani Ribeiro.
Pagamento
A SMS realizou na última sexta-feira (17/1) o pagamento de R$ 33,5 milhões a aproximadamente 160 prestadores de saúde do município. “O pagamento integral e imediato aos prestadores impacta diretamente a eficiência dos serviços que são disponibilizados aos nossos pacientes. Estamos dando à saúde a prioridade que ela exige”, afirmou o titular da secretaria municipal de saúde, Luiz Pellizzer.
Fotos: Alex Malheiros
Legenda: Mabel se reúne com prestadores de serviços de saúde e determina pagamentos, assim que a prefeitura receber os repasses do Sistema Único de Saúde (SUS)
Secretaria Municipal de Saúde (SMS) – Prefeitura de Goiânia